Detalhe da obra "Chuva" de autoria de "Claudio Tozzi"

Sobre o acervo

Nesses 49 anos, a FIEO – Fundação Instituto de Ensino para Osasco , além de seus cursos, formou importante acervo artístico, atualmente com quase 1800 obras (50,96% doadas), como era antiga vontade estatutária. Na coleção não houve preferência quanto à técnica, cor, escola, gosto ou critério. Basta que o artista seja brasileiro, aqui viva ou tenha vivido.

Os quadros, expostos em locais estrategicamente acessíveis e frequentados, com acesso ao público. Alguns foram reproduzidos em cartões de Natal. Outros participaram de Mostras de Arte abertas a milhares de visitantes.

A FIEO já editou catálogos e livros de arte. Toda publicação de caráter não científico traz a reprodução de uma obra de arte de seu acervo, com suas características.

Essa é a maneira que a FIEO encontra para divulgar a arte e o artista. As quase 10.000 pessoas que circulam diariamente no complexo educacional da instituição reconhecem, valorizam e respeitam a obra de arte: nesse tempo todo, jamais uma delas foi retirada, riscada ou danificada.

Estatísticas do acervo

Pinturas: 1758

Esculturas: 22

Doações: 896

Aquisições: 862

Doações

Se você deseja doar uma obra para o Acervo FIEO de Arte entre em contato conosco. As obras serão avaliadas pelo COA - Comitê de Obras de Arte, que tem a finalidade de analisar o valor artístico e das obras oferecidas.

Local:

Campus Vila Yara, Bloco Branco, 5º andar