Como faço para obter meu passe escolar?

A solicitação de passe escolar segue regras próprias para cada tipo de empresa prestadora de transporte. Verifique abaixo o procedimento de solicitação de passe escolar para EMTU, CPTM/METRÔ/SPTRANS (somente trem e metrô) e CMTO.

17/07/2017 - Início do período para solicitação de passe escolar 2017/2.

Solicitação do cartão EMTU – verificar no site www.emtu.sp.gov.br se o cadastro está ativo, caso sim, preencher o formulário, imprimir, pagar a taxa e entregar na secretaria geral com 1 foto e cópias do RG e comprovante de endereço atualizado em seu nome ou dos responsáveis (pais). Quando o comprovante de residência estiver em nome de terceiros providenciar uma declaração simples, de próprio punho do titular do comprovante com nome, RG e CPF dele e do aluno declarando que o aluno reside no endereço citado além de acrescentar também cópia do RG do titular.

Revalidação do cartão EMTU - verificar no site www.emtu.sp.gov.br se o cadastro está ativo, caso sim, preencher o formulário, imprimir, pagar a taxa e utilizar o cartão. Não é mais necessário entregar o requerimento na Instituição de Ensino.

Datas importantes

17/07/2017 Início da Requisição/Revalidação do Passe Escolar 2017/2º, após a matrícula/rematrícula.
01/08/2017 Início das vendas de créditos eletrônicos cota escolar 2017/2º.
27/10/2017 Encerramento do prazo derecebimento de e-mails com solicitação de requisição e renovação de passe escolar para 2017/2.
24/11/2017 Último dia de recebimento das Requisições 2016/2º na SECRETARIA GERAL.

Caso o cadastro não esteja ativo na EMTU (solicitação e revalidação),  OS alunos deverão enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com os dados abaixo (não usar nenhum tipo de acento ou caractere ponto, barra, traço, etc)  Para o passe livre se o aluno for beneficiário do bom escolar solicitar o cancelamento desse cadastro e inclusão no cadastro do passe livre, reenviando o e-mail acrescentando o tipo de benefício.

Empresa (EMTU, SPTRANS, CPTM, METRÔ)

Prontuário
Nome completo
RG data de emissão do RG, e estado emissor
Data de nascimento
CEP
Endereço completo (Nº, Apto, Bloco, Bairro, Cidade, etc.)
Telefone e Celular

(  ) PROUNI  chave de segurança nº:

(  ) FIES integral contrato nº:

(  ) FIES parcial contrato nº:

(  ) Baixa Renda

O e-mail será confirmado após a liberação do cadastro, prazo de até 5 dias úteis.

SPTRANS – CPTM – METRÔ (somente metrô e trem) – (verificar se o cadastro está ativo na SPTRANS, caso não enviar e-mail conforme orientações acima)

Requisição – Para quem não possui o Bilhete Único Escolar
Após a confirmação do cadastro por e-mail, em até 5 dias úteis o cadastro será liberado no site da SPTRANS. O estudante/professor pode acessar o link acompanhe seu pedido para confirmar a liberação do cadastro e, em caso afirmativo, acessar a Loja Virtual ou dirigir-se a um dos Postos Autorizados da SPTrans, pagar o valor referente a 5 tarifas vigentes para o Bilhete Único Estudante "Só Cotas" ou 13 tarifas vigentes para o Bilhete Único Estudante/UMES ou UNE e entregar uma foto 3x4 recente.
Após a liberação do cartão pela SPTRANS (20 a 30 dias), o estudante/professor deverá retirá-lo na Secretaria Geral da instituição de Ensino mediante entrega do protocolo.

Revalidação – Para quem já possui o Bilhete Único Escolar
Verificar se o cadastro está ativo na SPTRANS, caso não, enviar e-mail (conforme informações acima), após a confirmação do cadastro por e-mail , o estudante/professor deve acessar o link acompanhe seu pedido no site da SPTrans e verificar se o cadastro foi liberado. Em caso afirmativo, o estudante/professor deve solicitar o benefício pela Loja Virtual ou comparecer a um dos Postos Autorizados da SPTrans e pagar o valor referente a 5 tarifas vigentes para o Bilhete Único Estudante "Só Cotas" ou 13 tarifas vigentes para   o

Bilhete Único Estudante/UMES ou UNE.

CMTO – BEM ESCOLAR

O estudante/professor deve adquirir o formulário de solicitação do cartão em um dos postos da CMTO - Top Shop Vila Yara, Garagem Viação Osasco, Garagem Urubupungá, Largo de Osasco -, solicitar uma declaração de escolaridade na Secretaria Geral da Instituição de Ensino e recolher a taxa vigente. O prazo para retirar a declaração é de 3 a 5 dias úteis.
O restante do processo é feito nos Postos da CMTO.
As dúvidas poderão ser dirimidas no site www.bemosasco.com.br.

O formulário de solicitação do cartão deve ser preenchido com os seguintes dados:

Alunos do Campus Vila Yara:
CENTRO UNIVERSITÁRIO FIEO
MEC ou DRE: 20072110

CNPJ: 73.063.166/0003-92
Endereço: Av. Franz Voegeli, 300, Vila Yara, Osasco-SP
Tel.: 3651-9900

VANS DE EMPRESAS OU PARTICULARES

O UNIFIEO não oferece qualquer tipo de transporte coletivo aos alunos, nem possui convênio de transporte com Vans de empresas ou particulares, porém, o serviço é oferecido por diversas empresas nas redondezas dos campi.