IFIP - Instituto FIEO de Pesquisa

O IFIP - Instituto FIEO de Pesquisa é um órgão que tem por finalidade difundir, gerenciar, avaliar e fomentar a pesquisa institucional.

O órgão está vinculado à Pró-Reitoria Acadêmica, responsável por receber as propostas de pesquisa dos professores e conceder o apoio financeiro necessário, se aprovadas.

Os projetos de pesquisa são protocolados na Secretaria do IFIP, mediante preenchimento de formulário específico à disposição dos professores interessados, sendo dois os períodos anuais de concessão de bolsas e auxílios.

Neste órgão são congregados professores da mais alta titulação, divididos por áreas de conhecimento, a fim de avaliar os projetos enviados.

Planejado para apresentar resultados em médio e longo prazos, o IFIP tornou-se uma das condições e motivações básicas para a implantação de programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, para os quais destina os meios financeiros e instrumentais de desenvolvimento da pesquisa integrada.