Guia da Biblioteca

Biblioteca Campus Vila Yara
Av. Franz Voegeli, 300 Bloco Marrom e Lilás
Tel.: (11) 3651 9909

Reserva de livros e Renovação de empréstimos
Pelo site www.unifieo.br, na página da Biblioteca, em “Pesquisa on-line”.

Serviços

Biblioteca Circulante: É composta de bibliografia básica para o acompanhamento dos cursos. Para fazer uso da Biblioteca Circulante, o usuário deverá apresentar seu cartão UNIFIEO, que é intransferível ou usar a biometria.

O empréstimo se faz por sete dias úteis, com direito a renovação até 10 (dez) vezes. A renovação é feita pelo site do UNIFIEO na página da Biblioteca, em “Pesquisa on-line”, “Acesso Usuário”, desde que não haja atraso na entrega do material emprestado ou reserva de outro usuário.

É fundamental o cadastro do e-mail no prontuário do usuário, para que ele possa receber os comprovantes das transações feitas no sistema de empréstimo da Biblioteca Circulante.

Débitos na Biblioteca: Devem ser pagos imediatamente, evitando a impossibilidade de uso da Biblioteca Circulante. No período de rematrícula todas as multas e débitos acumulados no prontuário do aluno, deverão ser quitados.

Serviço de cópias de material impresso: A solicitação de cópia de material, autorizado pelo autor, de domínio público, legislação e jurisprudência, deve ser feita até as 20h30, para que o material possa ser devolvido no mesmo dia. Após esse horário, a retirada das cópias deverá ser feita no dia seguinte.

Biblioteca Comunitária (Circulante): Acervo de livros de literatura estrangeira, traduzida, disponível à comunidade para empréstimo na Biblioteca. É imprescindível, para o cadastro, a apresentação de comprovante de residência e cédula de identidade.

Vídeos: Podem ser utilizados individualmente, mediante agendamento. Só é permitido utilizar, o material audiovisual da Biblioteca, com exceção de DVD.

Guarda-Volumes: É disponibilizado aos usuários, no campus Vila Yara, com o empréstimo de uma chave, que deve ser devolvida no mesmo dia. Caso contrário, a devolução fica sujeita a multa diária (sub-item 3.11 das Normas da Biblioteca Circulante).

Atendimento aos ex-alunos e comunidade externa:
Para usufruir os serviços prestados, o ex-aluno e a comunidade externa deverão se cadastrar na entrada do campus e receber um cartão verde, que lhe permitirá entrar na Biblioteca.

Os grupos de visitantes poderão ter acesso mediante agendamento da visita, pelo telefone 3651 9909, campus Vila Yara.
Terão direito, em horário e dias normais, ao uso: do espaço, do acervo, dos terminais de internet, excetuando-se a Biblioteca Circulante.

OBSERVAÇÕES

- Em caso de perda do cartão UNIFIEO, o aluno deve comunicar o fato imediatamente à Biblioteca, por escrito ou pessoalmente, para que o documento seja bloqueado.
- Para receber informações sobre as transações no sistema da Biblioteca, o usuário deve atualizar seu e-mail no site.
- Para maior segurança, os ambientes da Biblioteca dos campi Vila Yara são filmados.
- É permitido entrar na Biblioteca Central apenas com: cadernos, folhas soltas, lápis, borracha, caneta, notebook e aparelho de CD (fone de ouvido).
- O material deixado nos guarda-volumes será recolhido no horário de fechamento da Biblioteca, sendo liberado somente na Inspetoria