Dúvidas Frequentes

Que obras fazem parte da Biblioteca Circulante?
As obras indicadas nos Planos de Ensino como bibliografia básica de cada disciplina.

Se o aluno não pagar a multa na devolução do livro, o valor continua aumentando?
O valor da multa é correspondente ao período de atraso até a entrega da obra, logo o valor fica estagnado.

Como se faz a renovação do empréstimo?
Na aba Serviços, Biblioteca, Renovação.

A Biblioteca funciona nas férias?
Sim, em horário normal alterando somente de 26 de dezembro a 30 de janeiro, quando fecha às 21h20 de segunda a sexta e aos sábados às 12h50.

O prazo do empréstimo nas férias é o mesmo?
Sim, não muda, o usuário pode fazer as renovações pela internet.

O que acontece se o usuário perder a chave do armário da Biblioteca?
Ele deverá pagar o valor correspondente à outra chave e a multa prevista no sub-item 3.11 das Normas da Biblioteca Circulante.

O ex-aluno pode retirar livros para Exame da OAB?
Sim, para a 1ª prova da OAB, após a data da formatura do requerente.

É permitido entrar nas Salas de Leitura da Biblioteca com livros e outros materiais?
Por ser uma Biblioteca que permite o livre acesso a todos os acervos existentes, não é permitido. Pode entrar com cadernos, folhas soltas, laptop, aparelho de CD (fone de ouvido).

É possível tirar cópia de artigos de revistas e partes de livros?
Sim, desde que haja autorização do autor mencionada na publicação.

É possível emprestar livro sem o Cartão Unifieo, com outro documento?
Não, só o Cartão Unifieo tem condições de ser lido pela leitora, ou pode usar o protocolo da Secretaria Geral que é fornecido quando se solicita um novo cartão.

O aluno pode fazer empréstimo com cartão de outra pessoa?
Não, o Cartão é intransferível, não sendo permitido o empréstimo.

Os periódicos podem ser emprestados?
Eles não fazem parte da Biblioteca Circulante.

Ex-aluno ou pessoa da comunidade externa, pode retirar livros da Biblioteca Circulante?
As obras da Biblioteca Circulante fazem parte das bibliografias básicas das disciplinas dos Planos de Ensino dos cursos vigentes, portanto são emprestadas somente aos alunos e professores.

Existe uma Biblioteca Comunitária, quem pode retirar livros?
Todas as pessoas, da comunidade externa e interna, desde que devidamente cadastradas.
Esse acervo é composto de obras de literatura estrangeira traduzidas.