Linhas de pesquisa

PROCESSOS EDUCACIONAIS NO CONTEXTO SOCIAL E POLÍTICO

Descrição:

Pesquisas sobre os contextos de educação formal e não formal e suas relações com políticas e processos educacionais de inclusão e exclusão social; de avaliação, desempenho e fracasso escolar; de alfabetização e letramento. Analisam-se os discursos, as representações e a dimensão da subjetividade nos fenômenos educacionais

 

AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E APRENDIZAGEM: IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS

Descrição:

Esta linha aborda estudos em avaliação do desenvolvimento humano. Envolve pesquisas em construção e características psicométricas de instrumentos para avaliar construtos afetivos, cognitivos e de personalidade relacionados aos contextos educacionais. Focaliza a relação entre fenômenos neuropsicológicos e educacionais, constituindo interfaces entre saúde, educação e áreas afins do conhecimento. Abrange estudos sobre programas de intervenção voltados aos fenômenos educacionais.

 

 

GRUPOS DE PESQUISA

Linha de pesquisa: PROCESSOS EDUCACIONAIS NO CONTEXTO SOCIAL E POLÍTICO

 

Subjetividade, ensino e aprendizagem na educação formal e não formal

dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/7527345497803361

 

Desenvolvimento socioafetivo e aprendizagem

dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3068676540755417

 

Representações sociais em diferentes contextos

http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhorh/5517245105234381

 

Leitura e Escrita:Aspectos cognitivos,instrumentais e afetivos

dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5697946465929645

 

 

Linha de pesquisa AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E APRENDIZAGEM: IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS

Neuropsicologia, Desenvolvimento e Educação

 dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3708375607349897

 

Saúde e Desempenho Humano

dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3741126644525905

 

 Intervenção clínica e problemas de aprendizagem.

http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0099931121277504

 

Estudos em cognição

dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6758041328476988