Programa de Psicologia Educacional do UNIFIEO - Lançamento Livro

No dia 15 de outubro foi realizado na editora Memnon o lançamento de um livro organizado por três professores do Programa de Psicologia Educacional do UNIFIEO.

Estavam presentes no evento os organizadores da obra: Tatiana Pontrelli Mecca, Natália Martins Dias e Arthur de Almeida Berberian (foto 1), colaboradores da obra e de pesquisa do grupo GINDE - Grupo de Investigação em Neuropsicologia, Desenvolvimento e Educação  do UNIFIEO (fotos 2 e 3), alunos do curso de graduação em Psicopedagogia, Mestrado e Doutorado em  Psicologia Educacional e amigos (fotos 4 e 5).

Cognição Social:
Teoria, Pesquisa e Aplicação

Organizadores: Tatiana Pontrelli Mecca, Natália Martins Dias e Arthur de Almeida Berberian
 - membros do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Psicologia Educacional do UNIFIEO.

O livro Cognição Social: Teoria, Pesquisa e Aplicação é destinado a estudantes e profissionais das áreas de saúde, educação e suas   intersecções.

Mais que um livro, é um manual bastante completo que aborda desde os aspectos conceituais, delimitando o conceito de Cognição social e de seus componentes, seu desenvolvimento e sua relação com diversas habilidades cognitivas e desfechos ao longo da vida do indivíduo, passando pelas suas alterações nos transtornos do desenvolvimento e sua relação   com saúde mental, até formas e ferramentas de avaliação e intervenção.

Numa visão interdisciplinar, que integra conhecimentos e autores da psicologia, fonoaudiologia, psiquiatria, educação e neurociência, o livro agrupa um time de experts da área. O resultado é uma obra que provê conhecimento teórico, resultados de pesquisas de ponta e evidência para subsidiar a prática profissional em diferentes âmbitos.