Comunicado sobre a finalização do 2º semestre de 2016

O Centro Universitário FIEO – UNIFIEO em 28.11.2016 foi surpreendido por um retrocesso nas negociações com instituição parceira, que impossibilitou prosseguir com o compromisso de dar cumprimento na quitação integral dos salários atrasados e causando muita frustração para toda a comunidade.

Todavia, em esforço na solução da crise manteve seu compromisso de prosseguir com os pagamentos dos salários, ainda que atrasados, sem qualquer desconto, conforme se verificou na última sexta feira, dia 9/12/2016.

Reafirma ainda seu compromisso de direcionar o repasse do FIES, para os salários, que ocorrerá nos próximos dias e permitirá a quitação integral dos salários vencidos dos docentes até o quinto dia útil de setembro, ou seja, em 8/09/2016.

Esclarece ainda que na Ação Coletiva nº 1001385-43.2016.5.02.0383, em curso perante a 3ª Vara do Trabalho de Osasco, os pedidos formulados pelo SINPROSASCO foram julgados parcialmente procedentes para condenar a instituição a pagar os salários atrasados dos professores, o que será apurado em liquidação de sentença, bem como para autorizar o imediato registro da hipoteca judicial para garantir o cumprimento e a efetividade da decisão judicial.

Diante disso, a Reitoria encaminhou ofício de mesma data ao Sindicato dos Professores de Osasco e Região – SINPROSASCO, solicitando empenho mútuo de solução de crise para suspender, ainda que provisoriamente, o movimento grevista, a fim de darmos encerramento ao semestre letivo, sem prejuízo ao corpo discente, haja vista estarem os salários atrasados amparados pela referida medida judicial.

Assim, a FIEO acredita que seja possível uma solução consensual para este momento de crise, a fim de que seja concluído o período letivo do segundo semestre de 2016, sem ferir o direito dos alunos e sem aulas e provas no mês de janeiro.

Osasco, 15 de dezembro de 2016

A REITORIA