COMUNICADO – UNIFIEO NOVOS RUMOS

Caríssimos(as)

Funcionários(as), Professores(as) e Alunos(as) do UNIFIEO,

Gostaríamos de agradecer, em nome da nova composição da Reitoria do UNIFIEO - Centro Universitário FIEO, o imprescindível apoio da Presidência da FIEO – Fundação Instituto de Ensino para Osasco, de todos os funcionários, bem como a inestimável e fundamental colaboração dos professores que, além de cumprirem com todas as medidas acadêmicas necessárias para finalizar o 2º semestre/2016, continuam a ministrar as aulas regularmente.

A despeito da grave crise econômico-financeira que assola o Brasil, e que também nos atingiu sem piedade, foi a ação conjunta e o auxílio dos funcionários e docentes do UNIFIEO que permitiu que o Curso de Direito desse início ao ano letivo em 6 de fevereiro de 2017 e, os demais cursos, no dia 20 do mesmo mês.

O UNIFIEO - Centro Universitário FIEO reconhece o esforço de seus funcionários e docentes, e deles muito se orgulha, pelo exemplo de humanismo, civilidade, cidadania, ética e, principalmente, respeito e solidariedade para com a Instituição e seus alunos.

É fato que, em novembro 2016, com a paralisação parcial dos professores, que pleiteavam o recebimento imediato de salários atrasados, cujos valores o UNIFIEO sempre entendeu devidos, mas que, infelizmente, não pôde honrar por absoluta e involuntária falta de caixa. É sabido, no entanto, que, por conta de ação coletiva ajuizada pelo Sindicato dos Professores de Osasco – SINPRO, perante a 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Osasco, já se determinou o pagamento dos salários e, em garantia, a hipoteca do campus Narciso.

O UNIFIEO tem envidado todos os esforços possíveis para que a referida venda se concretize no menor prazo possível, e assim regularizemos o pagamento dos salários referentes ao período de setembro/2016 a janeiro/2017, 13º salário, inclusive.

Concomitantemente, todas as demais medidas necessárias têm sido adotadas para adequar a receita da instituição, proveniente das mensalidades dos alunos, às suas despesas.

Aos 191 funcionários administrativos da Instituição, foi oferecido um plano de desligamento voluntário, razão pela qual, na semana corrente, foram demitidos 19 funcionários, sendo que, os demais inscritos ao plano serão desligados do quadro após reestruturação e reorganização das turmas e dependências físicas da Instituição.

Ao todo, nove cursos foram fechados e, exceção feita ao Curso de Direito, houve significativa redução dos demais, o que deu ensejo à demissão de 99 professores.

No dia 20 de fevereiro de 2017, com parte das matrículas concluídas, efetuamos o pagamento parcial e de igual valor a todos os professores em atividade na Instituição, com a expectativa de retomar em março os fluxos de pagamento das horas trabalhadas no mês de fevereiro, bem como a regularização dos meses subseqüentes.

O UNIFIEO NOVOS RUMOS pretende, no curso do semestre que se inicia, desenvolver inúmeros projetos, bem como realizar parcerias com segmentos específicos, possibilitando a acolhida de novos alunos, contribuindo para o fortalecimento da credibilidade que esta Instituição sempre manteve perante a sociedade.

Agradecemos também, aos alunos que, a despeito de todo o processo de calúnia e difamação que nos atingiu, nunca deixaram de acreditar nesta Instituição. Fica aqui registrado o nosso comprometimento de que continuaremos inarredáveis na luta pela manutenção de um ensino de excelência, formando profissionais dignos, competentes e éticos, aptos a ingressarem num mercado de trabalho competitivo.

Ao ensejo de desejar a todos um excelente ano letivo, prestamos as nossas homenagens à todas as alunas, funcionárias e professoras pelo transcurso, no dia 8 de março, do Dia Internacional da Mulher.

Edmo Menini

Reitor e Pró-Reitor Administrativo