Pró-Reitoria Acadêmica - Nivaldo Elias Pilão

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (2006); Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1987); e, graduado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração de Negócios de São Paulo (1981), com diversos cursos de especialização em gestão de operações e finanças. Foi professor de graduação e pós-graduação da EAESP/FGV - Fundação Getulio Vargas, por cerca de 30 anos, de 1985 a 2013. Atualmente além de professor de Graduação e Pós-Graduação é Coordenador da área de Administração e Negócios do Curso de Administração da FACAMP - Faculdades de Campinas, desde a sua fundação no ano 2.000, tendo recebido nota máxima do MEC em todas as versões de Enade que participou (2003, 2006, 2009 e 2012); é Professor de Pós-Graduação do INPG Instituto Nacional de Pós Graduação, desde 1.987; da Sustentare Escola de Negócios, desde a sua fundação; e Professor do Centro Universitário FIEO, desde 1998. Tem ampla experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Operações e Análise de Investimentos produtivos. Na área profissional atuou como gestor em empresas privadas de diversos portes na indústria, no comércio e na prestação de serviços. Como empresário já fundou e dirigiu empresas na indústria de confecções, comércio supermercadista e serviços de consultoria. Ainda hoje atua como consultor de empresas pela Pilão & Associados Cursos Treinamentos e Desenvolvimento de Pessoas, desde 2009; e pela Pilão & Associados Psicologia e Assessoria Empresarial, desde 2004. É autor do livro: Matemática Financeira e Engenharia Econômica - a teoria e a prática da análise de projetos de investimentos. Editora Cengage - São Paulo, 2004, em parceria com Paulo Roberto Vampre Hummel.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2332467495014958

Ramal: 9709