CONHECENDO MAIS O UNIFIEO

Infraestutura

O Centro Universitário UNIFIEO, é uma instituição privada de Ensino Superior com mais de 49 anos de tradição, seriedade e qualidade, responsável pela formação de mais de 55.000 alunos.

São mais de 60 cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós - Graduação, Mestrado e Doutorado.

O Centro Universitário UNIFIEO está localizado no município de Osasco, divisa com São Paulo, na Vila Yara, com fácil acesso e transporte público: estação de trem Presidente Altino e do terminal Rodoviário Amador Aguiar, uma região privilegiada para o público, estamos próximos ao Shopping Continental e Shopping União.

campus Vila Yara possui, 58 mil metros de área construída, em uma área arborizada, distribuídos em 9 blocos com 5 andares cada, com uma extensão de aproximadamente 1 km,  acessibilidade para portadores de necessidades especiais, através de elevadores e transporte elétrico, são mais de 130 salas de aula, todas projetadas com iluminação natural e recuo da avenida, visando a redução de ruído, mais de 70 laboratórios equipados para as aulas práticas dos mais variados cursos, 2 anfiteatros com capacidade para 300 alunos cada ,10 salas digitais com capacidade para mais de 110 alunos , ginásio esportivo, quadras, academia , bibliotecas com mais de 200 mil obras, com espaço reservado para estudo e leitura, e aberto ao público , um expressivo acervo cultural com mais de 1800 obras , capela , lanchonetes e serviços para o aluno, wi fi em todo o ambiente, sistema de segurança (CFTV) , catracas eletrônicas e estacionamento.

campus Wilson, na mesma avenida dispõe de estágios para os alunos dos cursos de: Fisioterapia, Psicopedagogia, Estética e o Núcleo de Assistência Jurídica, com serviços assistenciais abertos à comunidade.

Conheça a Infraestrutura do UNIFIEO.

Biblioteca UNIFIEO

Biblioteca Professor Dr. Luiz Carlos de Azevedo, criada em 1969, conta hoje com um acervo de 142.234 volumes de livros e materiais especiais, 6.411 títulos de periódicos, sendo 1. 768 correntes.
As obras existentes são fundamentais para dar suporte aos cursos desenvolvidos pelo Centro Universitário, em diversas áreas do conhecimento humano.
Faz parte do acervo uma coleção de 842 obras raras do se. XVII ao XIX e as coleções Brasilianas e Coleção Rui Barbosa.
Todo acervo está informatizado e pode ser consultado em rede on-line, na página da Biblioteca , no site www.unifieo.br
Também inúmeros acervos particulares importantes foram incorporados e encontram-se mencionados abaixo.

Criada para atender a comunidade, é composta por mais de 2.700 obras de literatura estrangeira traduzida, que são emprestadas a toda comunidade mediante cadastro.

Saiba mais sobre: Bibliotecas UNIFIEO

Acervo UNIFIEO

Sobre o acervo

Nesses 49 anos, a FIEO – Fundação Instituto de Ensino para Osasco , além de seus cursos, formou importante acervo artístico, atualmente com quase 1800 obras (50,96% doadas), como era antiga vontade estatutária. Na coleção não houve preferência quanto à técnica, cor, escola, gosto ou critério. Basta que o artista seja brasileiro, aqui viva ou tenha vivido.

Os quadros, expostos em locais estrategicamente acessíveis e frequentados, fazem periódicos rodízios. Alguns foram reproduzidos em cartões de Natal. Outros participaram de Mostras de Arte abertas a milhares de visitantes.

A FIEO já editou catálogos e livros de arte. Toda publicação de caráter não científico traz a reprodução de uma obra de arte de seu acervo, com suas características.

Essa é a maneira que a FIEO encontra para divulgar a arte e o artista. As quase 10.000 pessoas que circulam diariamente no complexo educacional da instituição reconhecem, valorizam e respeitam a obra de arte: nesse tempo todo, jamais uma delas foi retirada, riscada ou danificada.

Conheça o acervo