O Curso de Geografia do UNIFIEO.
Tem o objetivo de formar profissionais na área, que almejam aprender esta ciência que estuda a superfície terrestre e a estruturação de fenômenos significativos, além da relação entre o homem e o meio ambiente.
Estuda a Terra e sau ocupação pelo homem e as estruturas naturais como:
- Relevo;
- Solo;
- Hidrografia;
- Clima;
- Fauna;
- Flora;
- Economia;
- Política.
A nossa universidade é dotada de caráter inovador, fundamentada nas novas diretrizes curriculares introduzidas na educação e pelas novas exigências da sociedade.
Forma profissionais destinados a atuar como docentes e ou gestores educacionais, com competências e habilidades didático pedagógicass e tecnológicas, nos diferentes espaços educativos.
A geografia tem como objetivo principal entender a dinâmica do espaço territorial para auxiliar no planejamento de ações do homem e sobre ele próprio.
Entender as formas de relevo, fenômenos climáticos, composições sociais e demais questões importântissimas para a vida em sociedade.

O curso de geografia também envolve disciplinas das ciências:
- Humanas (Estuda ação dos seres humanos sobre o espaçom o impacto econômico causado no meio ambiente, geopolitica, e as diferenças culturais).
- Física (Estuda o clima, solo, hidrografia entre outros).
- Técnica (Estuda técnica de medição territorial, com cartografia e sensoriamento remoto).
Enfim um campo vasto de estudos ligados diretamente com, e para a qualidade de vida na terra.

O Diferencial UNIFIEO
O UNIFIEO com 50 anos de vida, mais de 80% dos professores com título de Mestre ou Doutor, conta com mais de 50.000 profissionais formados; é credenciado pelo MEC com excelente avaliação (Conceito 4) e “estrelado” pelo Guia Estadão de Faculdades; possuí mais de 30 cursos de Graduação, além de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado, recomendados pela CAPES; conta com modernos laboratórios para a formação dos seus alunos; e foi avaliado, por profissionais pesquisados pelo Ranking CATHO de Educação, como a Faculdade de Osasco e região que, “proporciona o maior impacto na carreira”.

Vestibular 2021.1

DURAÇÃO
8 SEMESTRES
CARGA HORÁRIA
4920 horas
PERÍODO
Noturno
MENSALIDADE
No UNIFIEO todos os vestibulares são de bolsa/desconto que vão de 20% até 100% em função de sua nota no processo seletivo. (Vestibular ou ENEM).
Peça Informação pelo WhatsApp (11) 94017-4825 ou (11) 94017-1888.
GRADE CURRICULAR
CONHEÇA NOSSO CAMPUS:
COORDENADOR

Ygor Alexsander Patti

RECONHECIMENTO
GEOGRAFIA-LIC.PLENA REC. PELA PORT. MEC  nº 547 – D.O.U. 05/03/2002, renovado pela Portaria MEC nº 280 – D.O.U. 04/07/2016.

TRANSFIRA-SE PARA O UNIFIEO

RETORNE AO CURSO