UNIFIEO exibe gratuitamente o filme “Hotel Ruanda” no Cine Fieo de Arte neste sábado

Estacionamento, pipoca, arcondicionado, cafezinho, refrigerante e bate-papo com o Prof. Costa Machado e convidados.Tudo, tudo gratuitamente.

SINOPSE E DETALHES

O longa trata sobre o genocídio de 800 mil pessoas após crise política e racial.

O ano de 1994 jamais será esquecido em Ruanda, na África, onde 800 mil pessoas foram mortas em um genocídio iniciado após uma crise política e racial interna que dividiu o país após a morte do então presidente Juvénal Habyarimana, naquele ano, em atentado contra o avião que o transportava. Essa história dramática e real será exibida, no dia 1º de setembro, às 16hs no Cine Fieo de Arte, programa do Centro Universitário Unifieo, em Osasco, que leva cinema à comunidade de forma gratuita com patrocínio do Bradesco.

O genocídio tema central do filme Hotel Ruanda, do diretor Terry George e baseado no livro homônimo de Paul Rusesabagina, que conta a história real de como o gerente de um hotel, o próprio autor do livro, conseguiu proteger um grupo de pessoas que se refugiou no estabelecimento para sobreviver ao massacre. Terry George também dirigiu o filme The Promise, que trata sobre o genocídio armênio durante o Império Otomano entre os anos de 1915 a 1923.
Segundo o reitor do Unifieo, Edmo Menini, a universidade quer trazer grandes histórias da sétima arte e contribuir para o enriquecimento cultural de estudantes píblico em geral. “Esta é mais uma forma de podermos estreitar o relacionamento do ensino superior com a comunidade e de não perdermos de vista os acontecimentos do mundo”, afirma Menini.

O Cinefieo de Arte oferece tudo grátis (estacionamento, pipoca, sala com ar condicionado, cafezinho e refrigerante), após a exibição haverá um bate-papo com o professor Costa Machado, pró-reitor de Relações Comunitárias do Centro Universitário FIEO (Unifieo).
O centro universitário sugere ao público que levem um quilo de alimento não perecível ou artigo de higiene pessoal que serão distribuídos para famílias carentes.

Data: 01 de setembro de 2018 ( Sábado)

Horário: 16h (pontualmente)
Local: Anfiteatro do Bloco Verde | Campus Vila Yara
          Avenida Franz Voegeli, 300  - Osasco
Estacionamento: Bloco Prata
Censura: 14 anos
Convidado:

Doação: Seja solidário, doe 1 (um) quilo de alimento não perecível ou artigo de higiene pessoal.
Com esse gesto você estará auxiliando a uma instituição de caridade local, a quem ofertamos as doações arrecadadas.

Demais informações: 3651-9940 (das 11h às 21h)