Prezados Professores, bom dia!

Os seus respectivos coordenadores já devem ter lhes informado e enviado as orientações necessárias para a Aula Magna do UNIFIEO, que acontece hoje, 2ª feira, dia 17/09/2018, das 19h30 às 22h00, no Anfiteatro. De qualquer forma, optamos por lhes enviar essa mensagem para alinharmos as informações sobre o evento, mesmo porque as aulas não serão suspensas, mas, vocês podem ir com suas turmas ao anfiteatro amarelo participar do evento. Vamos às informações:

1) A Aula Magna é do Centro Universitário Fieo – UNIFIEO e não de um curso!

Optamos por um tema atual, de interesse de todos os cursos, de todos os profissionais e de todos os cidadãos e decidimos pelo título “Inteligência Artificial”, muito embora o escopo do evento seja muito mais amplo que o simples uso de máquinas inteligentes e conectadas. Afinal, estamos passando por um processo que não tem mais volta e que já está mudando significativamente a forma como vivemos, trata-se da 4ª Revolução Industrial.

2) Decidimos também que as aulas não serão suspensas, muito embora esperemos que os professores, a seu critério, acompanhem seus alunos ao auditório, considerando que lá será a sua aula e apontando lá as presenças ao final do evento.

Aliás, gostaríamos fortemente que todos os professores agissem dessa forma, já que o tema é importante demais para que algum aluno do UNIFIEO não saiba do que se trata, afinal, o processo já está acontecendo e se refletindo na vida dele!

3) O evento é destinado também ao público externo, é muito importante que todos convidem as pessoas de seu relacionamento e enviem o folder que segue em anexo para sua rede social. Contamos com a participação efetiva de vocês.

4) O evento terá três partes: na primeira teremos a palavra do UNIFIEO dando as boas vindas aos presentes e algumas informações rápidas sobre a Instituição; na sequencia o Prof. Carlos Sakuramoto falará sobre a Indústria 4.0, que deu origem ao que se convencionou chamar de a “4ª Revolução Industrial”; e na terceira parte, abriremos um debate sobre o assunto.

5) A ideia do debate é a de que, maneira informal, cada coordenador exponha em 2 ou 3 minutos como esse fenômeno impacta, ou pode impactar, a profissão de seus alunos. Claro que pretendemos que os professores, na medida do possível, também manifestem a sua opinião - a sessão será aberta a perguntas dos convidados.

O evento tem por objetivo recepcionarmos oficialmente nossos alunos para mais um semestre letivo e demonstrarmos à comunidade interna e externa que a vida continua pulsando firme no UNIFIEO, por isso, contamos com a presença e participação de todos os senhores e, se possível, de seus alunos e convidados.

Esse evento marca também o inicio dos trabalhos para o Vestibular 2019. Participem, é muito importante para a continuidade do UNIFIEO e, consequentemente, do nosso futuro na Instituição!

Por favor, comentem com seus colegas e os orientem nesse sentido.

Obrigado!

Prof. Dr. Edmo Menini
Reitor

Prof. Dr. Nivaldo Pilão                      Prof. Dr. Costa Machado                        Prof.Dr. Fernando Pavan