Unifieo participa da Semana do Idoso em parceria com a OAB

Evento acontece entre os dias 23 e 27 de setembro no Osasco Plaza Shopping

O Centro Universitário FIEO – UNIFIEO, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-subseção Osasco, realizam a 13ª Semana do Idoso, com a prestação de serviços gratuitos, eventos culturais e religiosos.

O evento acontece entre os dias 23 e 27 de setembro, no Osasco Plaza Shopping, com ampla programação, como aula de Zumba, apresentação de coral, palestra motivacional e aulas de artesanato.

De acordo com a comissão do Idoso da OAB, durante todos os dias do evento haverá Plantão Jurídico, orientações sobre Saúde Auditiva, Saúde Bucal e Bazar beneficente.

Outros atendimentos também serão feitos por professores e alunos do Unifieo, como Orientação Jurídica e Fiscal, Avaliação Física, Mini palestras, Jogos de Memória, Concentração e atenção.

Para o reitor do Centro Universitário, professor Edmo Menini, as instituições de ensino tem responsabilidades sociais muito maiores do que com a própria Educação. “Nós sabemos da importância de praticarmos nossas habilidades também fora do Campus universitário. Porque, sesta forma, contribuímos também com o bem-estar da comunidade, com a qual também aprendemos a ser melhores no que fazemos. Agradecemos inclusive o convite da OAB para estarmos juntos nessa empreitada solidária”, afirmou Menini.

Sobre o UNIFIEO

A Fundação Instituto de Ensino para Osasco (FIEO) foi instituída em 26 de outubro de 1967, sendo mantenedora do Centro Universitário FIEO (UNIFIEO). A Fundação implantou a Faculdade de Direito, iniciando sua atividade didática em junho de 1969. Em seguida, a Faculdade de Administração de Empresas foi autorizada a funcionar em maio de 1972.  O primeiro curso da Faculdade de Informática (Processamento de Dados) foi autorizado em setembro de 1985.

Já em 1986, foi incorporada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professor Carlos Pasquale, de São Paulo. O passo seguinte foi a instituição das Faculdades Integradas de Osasco.

Em novembro de 1998, as Faculdades Integradas de Osasco transformaram-se em Centro Universitário FIEO (UNIFIEO), com a criação de diversos cursos.

OUTRAS INFORMAÇÕES OU ENTREVISTAS PODEM SER OBTIDAS COM:

Raquel Duarte: 11 96286-0360

Júlio Rezende: 11 99189-1079