Descrição do Curso 

O Curso de Tecnologia em Marketing propicia a compreensão e o domínio da área específica de marketing, aliando disciplinas que contribuem para a visão estratégica sobre gestão empresarial na área. Abordam-se técnicas que permitem a utilização de ferramentas adequadas à criação, ao desenvolvimento e a divulgação de produtos e/ou serviços, precificação, escolha dos canais de distribuição e estratégias promocionais, bem como a pesquisas de mercado e compreensões específicas sobre os vários aspectos de trabalho do profissional de marketing, por meio de eficientes estratégias mercadológicas.

Num mundo globalizado e competitivo, a função do marketing é a de estimular trocas desejadas entre e com organizações e pessoas, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, como forma de gerar lealdade e satisfação aos clientes e à sociedade, além de retorno para os stakeholders.

A formação em Tecnologia em Marketing habilita os profissionais a atuar com eficácia e com o máximo de eficiência na gestão de produtos e de mercados de organizações privadas e públicas, além de poder atuar em pesquisas de marketing e gestão de comunicação integrada.

Dentre os principais objetivos do curso estão a compreensão dos conceitos de marketing, funções e formas de atuação profissional; capacitação de profissionais na Gestão de Produtos e Serviços, Gestão de Preços, Gestão de Canais de Distribuição e Gestão Promocional; oferecendo ferramentas complementares como pesquisa de mercado, comportamento do consumidor, marketing de relacionamento, propaganda, promoção, estratégias mercadológicas e outras, a fim de ampliar os campos de visão e atuação profissional; formação humanística e postura ética na condução dos negócios; forte e sólida instrumentalização técnica na gestão de marketing, calcada em sólidos referenciais teóricos multidisciplinares; e visão de marketing como instrumento de inovação, transformação e desenvolvimento socioeconômico-cultural da sociedade.

O Tecnólogo em Marketing fica habilitado a atuar em atividades gerenciais e empreendedoras na área de Marketing de organizações públicas e privadas, nos setores industrial, comercial, terceiro setor e de serviços, considerando as especificidades de cada uma delas e as várias funções de sua formação.

Esse curso não
será oferecido para
ingressantes no
2º semestre de 2017

DURAÇÃO
4 SEMESTRES 
CARGA HORÁRIA
2012 horas 
PERÍODO
Noturno 
MENSALIDADE
(valor líquido)
 R$690,00
GRADE CURRICULAR
Clique aqui
CAMPUS
Vila Yara
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Clique aqui
COORDENADOR
Fabian Romano
RECONHECIMENTO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING. RECONHECIDO PELA PORTARIA MEC Nš 306 DE 27/12/2012, PUBLICADA NO D.O.U EM 31/12/2012 E RENOVADA PELA PORTARIA MEC Nš 702, DE 18/12/2013 PUBLICADA NO D.O.U EM 19/12/2013 
 
 

TRANSFIRA-SE PARA O UNIFIEO 

RETORNE AO CURSO