Descrição do Curso

O Curso de Tecnologia em Marketing propicia a compreensão e o domínio da área específica de marketing, aliando disciplinas que contribuem para a visão estratégica sobre gestão empresarial na área. Abordam-se técnicas que permitem a utilização de ferramentas adequadas à criação, ao desenvolvimento e a divulgação de produtos e/ou serviços, precificação, escolha dos canais de distribuição e estratégias promocionais, bem como a pesquisas de mercado e compreensões específicas sobre os vários aspectos de trabalho do profissional de marketing, por meio de eficientes estratégias mercadológicas.

Num mundo globalizado e competitivo, a função do marketing é a de estimular trocas desejadas entre e com organizações e pessoas, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, como forma de gerar lealdade e satisfação aos clientes e à sociedade, além de retorno para os stakeholders.

A formação em Tecnologia em Marketing habilita os profissionais a atuar com eficácia e com o máximo de eficiência na gestão de produtos e de mercados de organizações privadas e públicas, além de poder atuar em pesquisas de marketing e gestão de comunicação integrada.

Dentre os principais objetivos do curso estão a compreensão dos conceitos de marketing, funções e formas de atuação profissional; capacitação de profissionais na Gestão de Produtos e Serviços, Gestão de Preços, Gestão de Canais de Distribuição e Gestão Promocional; oferecendo ferramentas complementares como pesquisa de mercado, comportamento do consumidor, marketing de relacionamento, propaganda, promoção, estratégias mercadológicas e outras, a fim de ampliar os campos de visão e atuação profissional; formação humanística e postura ética na condução dos negócios; forte e sólida instrumentalização técnica na gestão de marketing, calcada em sólidos referenciais teóricos multidisciplinares; e visão de marketing como instrumento de inovação, transformação e desenvolvimento socioeconômico-cultural da sociedade.

O Tecnólogo em Marketing fica habilitado a atuar em atividades gerenciais e empreendedoras na área de Marketing de organizações públicas e privadas, nos setores industrial, comercial, terceiro setor e de serviços, considerando as especificidades de cada uma delas e as várias funções de sua formação.

Este curso não será oferecido para ingressantes no 1º semestre de 2018 

DURAÇÃO
4 SEMESTRES 
CARGA HORÁRIA
2012 horas 
PERÍODO
Noturno 
GRADE CURRICULAR
Clique aqui
CAMPUS
Vila Yara
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Clique aqui
COORDENADOR
Fabian Romano
RECONHECIMENTO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING. RECONHECIDO PELA PORTARIA MEC Nš 306 DE 27/12/2012, PUBLICADA NO D.O.U EM 31/12/2012 E RENOVADA PELA PORTARIA MEC Nš 702, DE 18/12/2013 PUBLICADA NO D.O.U EM 19/12/2013 
 
 

TRANSFIRA-SE PARA O UNIFIEO 

RETORNE AO CURSO