Descrição do Curso

O curso de Tecnologia em Redes de Computadores forma profissionais aptos a projetar, configurar, instalar, administrar e manter ambientes de redes de computadores locais, urbanas, de longa distância e de Internet. Além disso, esse profissional é conhecedor dos principais aplicativos e sistemas operacionais de redes existentes no mercado, atuando com competência no gerenciamento, na manutenção e na administração de redes locais e de longa distância.

No Brasil, o setor de redes de computadores e de telecomunicações representa  indústria poderosa de quase 200 milhões de usuários, e em plena expansão. A convergência de tecnologias emergentes de dados, vídeo, voz e celular apresenta  forte potencial de crescimento para os próximos anos. Os profissionais formados pelo UNIFIEO tornam-se plenamente capacitados para competir neste mercado.

Dentre as principais disciplinas oferecidas pelo curso estão: Redes de Computadores, Laboratório de Redes de Computadores, Sistemas Operacionais, Laboratório de Sistemas Operacionais, Lógica, Algoritmos e Programação, Sistemas Distribuídos, entre outras.

O tecnólogo em redes de computadores pode atuar em diversas áreas, incluindo empresas operadoras de telefonia fixa, móvel, grandes e médias corporações, fabricantes multinacionais de equipamentos, empresas de internet, entre outros, provendo conhecimentos e capacitações que possibilitam a interconexão de sistemas de tecnologia da informação por meio de redes de computadores, interconectadas por enlaces de transmissão de dados. Podem atuar também como autônomos ou empresários.

 

 

Diferencial UNIFIEO

O curso de Tecnologia em Redes de Computadores do UNIFIEO foi reconhecido pelo MEC com nota máxima. O corpo docente é formado por professores mestres e doutores com ampla experiência na área de atuação e no ensino superior.

A biblioteca do UNIFIEO conta com riquíssimo acervo, com mais de 230.000 títulos, incluindo periódicos nacionais e internacionais. Esse acervo também é bastante rico na área de Redes de Computadores, permitindo incentivo à pesquisa.

A fim de ampliar as oportunidades do profissional no mercado de trabalho, o curso estimula o empreendedorismo, a gestão tecnológica e ainda oferece certificações intermediárias. Como forma de incentivo à complementação dos estudos, o profissional pode optar pelo bacharelado em Ciências da Computação ou em Sistemas de Informação, com ingresso automático, ou por cursos de Pós-Graduação, também oferecidos pelo UNIFIEO, com descontos para egressos.

O objetivo do curso é o de desenvolver habilidades e  competências requeridas ao novo perfil profissional da indústria de Redes de Computadores. Para tanto, dispõe de parcerias com várias e renomadas empresas de tecnologia que asseguram ao aluno o contato com novas técnicas e tecnologias emergentes, contribuindo para sua constante atualização.

A missão do UNIFIEO é formar profissionais em toda a sua potencialidade, incluindo a educação humanística, e, para isso, garante toda infraestrutura necessária (laboratórios de redes de computadores, infra-estrutura de cabeamento estruturado, informática, hardware, física, salas de projeção digital, auditórios e anfiteatros) e também um conjunto de atividades como a semana cultural, simpósios e palestras com importantes profissionais da área. Dessa forma, o curso equilibra, de forma muito adequada teoria e prática, esta exercitada em ambientes de laboratórios específicos, modernos, focados na formação do Tecnólogo em Redes de Computadores.

INSCRIÇÕES
ABERTAS

DURAÇÃO
4 SEMESTRES 
CARGA HORÁRIA
2650 horas 
PERÍODO
Noturno 
MENSALIDADE
(valor líquido)

Ingressante
Noturno: R$310,15


Veterano
Noturno: R$690,00

GRADE CURRICULAR
Clique aqui
CAMPUS
Vila Yara
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Clique aqui
COORDENADOR
Valdomiro dos Santos
RECONHECIMENTO
CURSO SUPERIOR DE TEC EM REDES DE COMPUTADORES. REC PELA PORTARIA MEC Nš 185 DE 29/04/2008, PUBLIC NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO EM 30/04/2008 E RENOVADA PELA PORTARIA MEC Nš 286 DE 21/12/2012, PUBLIC NO D.O.U EM 27/12/2012. 
 
 

TRANSFIRA-SE PARA O UNIFIEO 

RETORNE AO CURSO