Descrição do Curso

O curso de Engenharia de Produção estuda a gerência de recursos humanos, financeiros e materiais visando a aumentar a produtividade das empresas. A moderna Engenharia de Produção vem ganhando terreno devido ao vertiginoso desenvolvimento tecnológico e da grande demanda por modernização dos processos industriais automatizados, que provocam grande aumento de produção. Entretanto, as possibilidades dessa área há muito ultrapassaram os níveis esperados. Em nome da economia, da eficiência, da qualidade e do conforto, invadiram o comércio, os serviços públicos e privados, bem como os de saúde e transporte e, até mesmo,  as residências com a atual “Domótica”. 

O engenheiro de produção é peça fundamental em indústrias e empresas. Ele une conhecimentos para racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e organizar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. O Engenheiro de Produção deve definir a melhor forma de unificar mão de obra, equipamentos e matéria-prima a fim de melhorar a qualidade e aumentar a produtividade empresariais. Atua como ligação entre o setor técnico e o administrativo e seu campo de trabalho é muito maior do que somente a indústria.

 

Diferencial UNIFIEO

O Curso de Engenharia da Produção do UNIFIEO forma  Engenheiros  da Produção com sólida formação e ampla visão sistêmica das estruturas técnica, comercial, industrial, sejam no âmbito nacional ou internacional. O curso possibilita, ainda, que o Engenheiro de Produção, com visão abrangente, obtenha ganhos de eficiência e qualidade em qualquer ramo de atividade produtiva em que atue.

Este curso não será oferecido para ingressantes no 2º semestre
de 2017
 

DURAÇÃO
10 SEMESTRES 
CARGA HORÁRIA
5320 horas 
PERÍODO
Noturno 
MENSALIDADE
(valor líquido)
R$1.185,38
GRADE CURRICULAR
Clique aqui
CAMPUS
Vila Yara
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Clique aqui
COORDENADOR
Marcos Pereira Rodrigues Alves
RECONHECIMENTO
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO AUTORIZADO PELA RESOLUÇÃO Nš 34/2011 EM 24/11/2011. 
 
 

TRANSFIRA-SE PARA O UNIFIEO 

RETORNE AO CURSO