Descrição do Curso 

O curso de Engenharia de Controle e Automação forma profissionais com sólida base tecnológica para atuar no mercado de trabalho, aplicando a mais moderna tecnologia para obter reais diferenciais nas empresas. Sua estrutura abrange amplo espectro, envolvendo tanto a parte dos softwares como a dos hardwares, para implementação de sistemas. As linhas mestras que orientam esse curso são as de controle avançado, análise e otimização de processos e ainda a robótica. 

O Engenheiro de Controle e Automação desenvolve sistemas que serão utilizados nos processos automatizados das indústrias, tais como: processos químicos, petroquímicos, das indústrias de papel, alimento, bebida, eletroeletrônica, telecomunicações, geração, transmissão e distribuição de energia, cimento e da construção civil, entre outras. Ele ainda gerencia projetos de automação industrial e é o responsável pela sintonia do controle de processos industriais, evitando assim o desperdício de recursos e de retrabalhos, mantendo padrão de qualidade e reduzindo custos. 

 

Diferencial UNIFIEO

O Curso de Engenharia de Controle e Automação do UNIFIEO tem como diferencial formar um engenheiro com sólida formação e com ampla visão sistêmica da estrutura industrial, tendo condições de desenvolver  processos industriais por meio adequado do uso de tecnologias compatíveis. O curso possibilita ainda que o engenheiro, com a sua visão abrangente, consiga desenvolver novas metas, beneficiando a sociedade como um todo,  a fim de controlar e proteger o meio ambiente, desenvolvendo, dentro dessas premissas, o mercado de trabalho da engenharia de Controle e Automação .

Este curso não será oferecido para ingressantes no 2º semestre
de 2017
 

DURAÇÃO
10 SEMESTRES 
CARGA HORÁRIA
5280 horas 
PERÍODO
Noturno 
MENSALIDADE
(valor líquido) 
R$1.185,38
GRADE CURRICULAR
Clique aqui
CAMPUS
Vila Yara
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Clique aqui
COODENADOR
Hugo Kenji Pereira Harada
RECONHECIMENTO
ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO E CONTROLE AUTORIZADO PELA REOLUÇÃO 33/2011 DE 24/11/2011. 
 

TRANSFIRA-SE PARA O UNIFIEO 

RETORNE AO CURSO