Descrição do Curso

O curso de Engenharia de Telecomunicações forma profissionais com habilidades para projetar, desenvolver, administrar e gerenciar sistemas de telecomunicações e redes de computadores.

A formação do Engenheiro de Telecomunicações é orientada por duas grandes linhas mestras. A primeira refere-se à formação básica e científica, fundamental para o profissional atual, que deve estar sempre atualizado e pronto para atuar nas tecnologias modernas em constante inovação. A segunda relaciona-se à especialização nas tecnologias de telecomunicações e redes de computadores, permitindo a compreensão dos padrões e tecnologias, bem como a capacidade para o desenvolvimento de novos dispositivos e equipamentos de telecomunicações.

Entre as principais disciplinas ofertadas pelo curso estão: Engenharia de Micro-ondas, Antenas e Propagação de Sinais, Processamento Digital de Sinais, Transmissão de Sinais Digitais, Redes de Computadores, Televisão Digital, Sistemas de Telefonia Digital, Arquitetura de Computadores, Microprocessadores, Eletrônica de Potência, Eletrônica Digital, entre outras.

No Brasil, o setor de telecomunicações representa uma indústria poderosa de quase 200 milhões de usuários, em plena expansão. A convergência de tecnologias emergentes de dados, vídeo, voz e celular apresenta forte potencial de crescimento para os próximos anos. Os profissionais formados pelo UNIFIEO estão plenamente capacitados para competir neste mercado.

O Engenheiro de Telecomunicações pode atuar em diversas áreas, incluindo empresas operadoras de telefonia fixa, móvel, grandes e médias corporações, fabricantes multinacionais de equipamentos, empresas de internet, entre outros, provendo conhecimentos e capacitações que possibilitam a interconexão de sistemas de tecnologia da informação, por meio de redes de computadores interconectadas em enlaces de transmissão de dados. Podem atuar também como autônomos ou empresários.

 

Diferencial UNIFIEO

O curso de Engenharia de Telecomunicações do UNIFIEO, reconhecido pelo MEC com a nota máxima, oferece ao aluno formação básica, profissionalizante e especialista na área, que possibilita o constante aprimoramento em seu campo de atuação. O conteúdo teórico das disciplinas é reforçado por aulas práticas em laboratórios específicos, orientadas por um corpo docente formado exclusivamente de mestres e doutores, com ampla experiência no ensino superior, titulados, inclusive, por instituições de renome no exterior.

A missão do UNIFIEO é formar profissionais em toda a sua potencialidade, incluindo a educação humanística, e, para isso, garante toda infraestrutura necessária (laboratórios de telecomunicações, redes de computadores, infraestrutura de cabeamento estruturado, informática, hardware, física, química, salas de desenho técnico, salas de projeção digital, auditórios e anfiteatros) e também um conjunto de atividades como a semana cultural, simpósios e palestras com importantes profissionais da área.

INSCRIÇÕES
ABERTAS

10 SEMESTRES 
CARGA HORÁRIA
5320 horas 
PERÍODO
Noturno 
MENSALIDADE
(valor líquido) 
R$1.235,00
GRADE CURRICULAR
Clique aqui
CAMPUS
Vila Yara
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Clique aqui
COORDENADOR
Jean Marcos Laine
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
RECONHECIMENTO
ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES- REC. PELA PORTARIA MEC/SESU Nš281 DE 04/03/2009-DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO EM 06/03/2009. 
 
 

TRANSFIRA-SE PARA O UNIFIEO 

RETORNE AO CURSO