Descrição do Curso 

As relações de consumo passam por mudanças significativas, exigindo do profissional, formado em Publicidade e Propaganda, novos desafios para produzir campanhas publicitárias que convençam o público consumidor. O publicitário faz pesquisas de mercado, analisa dados, estuda produtos, hábitos dos consumidores, meios e veículos de comunicação. Cria e produz textos publicitários, cartazes e folders, anúncios, comerciais de rádio e de televisão. Faz planejamento, desenvolve estratégias de comunicação, planos de mídia e campanhas publicitárias. Enfim, acompanha todo o processo de produção do material publicitário até a sua distribuição final.

O curso de Publicidade e Propaganda tem como principal objetivo formar comunicadores capazes de analisar e de interpretar a realidade política, social e econômica no contexto mundial. Objetiva também criar peças publicitárias através de técnicas e práticas desenvolvidas em disciplinas como Redação e Expressão Oral, Filosofia, Sociologia Geral e da Comunicação, Teoria da Comunicação, Teoria da Propaganda e Publicidade, História da Arte, Psicologia da Comunicação, Semiótica, Teoria da Criação, Estética, Produção Publicitária, Técnicas Básicas de Design Gráfico, Redação Publicitária, Fotografia, Rádio e Televisão, e Estatística.

O UNIFIEO garante, com sua estrutura e seriedade, toda a formação necessária ao bacharel para que esteja apto a atuar em Publicidade e Propaganda nas agências de propaganda e publicidade, nas organizações comerciais, industriais e de prestação de serviços, nos veículos de comunicação, nas empresas fornecedoras de propaganda, nas produtoras cinematográficas, de vídeo e de fonogramas (jingles, spots), nos estúdios de fotografia, de arte, de criação, nos órgãos e nas instituições públicas, em entidades de classe, recreativas e beneficentes, nas organizações políticas, sociais e comunitárias, em assessoria pessoal, nas instituições de ensino e em atividades de pesquisa. 

 

Diferencial UNIFIEO

Para formar profissionais inovadores e multifuncionais, as disciplinas são ministradas por mestres e doutores com experiência no mercado publicitário. O curso possibilita a inter-relação entre quatro áreas do conhecimento: publicidade e propaganda, comunicação, marketing e humanidades, a fim de estimular a criatividade e o espírito empreendedor do aluno, com vistas a ampliar a formação humana e ética que atenda às exigências de um mercado influenciado pelas imagens e pela comunicação.

Durante a graduação, o aluno estuda o comportamento do consumidor, as tendências mercadológicas, desenvolvendo campanhas, peças publicitárias e estratégias de comunicação.

Em 2007, os trabalhos dos alunos de Publicidade e Propaganda do UNIFIEO foram premiados na Expocom Nacional 2007, durante o XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação promovido pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Em 2009 conquistou o 1o. Lugar Intercom Sudeste na categoria Outdoor com a Campanha "Justiça

Eleitoral" e também na  categoria Jingle com a Campanha "Cola Pritt". Já em 2010 os alunos foram premiados na APP. Associação dos Profissionais de

Propaganda  com a Campanha "VW Kombi" e receberam Menção Honrosa Plano de Mídia pela mesma associação.

O UNIFIEO foi a instituição com maior número de projetos premiados nas modalidades relacionadas à área. Anualmente, o Curso continua sendo indicado para essa premiação.

Outro diferencial é a conexão em rede que interliga os Laboratórios de TV, Fotografia e Rádio do UNIFIEO, facilitando a transferência de arquivos e auxiliando a gravação de offs e jingles.

 

 

INSCRIÇÕES
ABERTAS

DURAÇÃO

8 SEMESTRES 
CARGA HORÁRIA
3560 horas 
PERÍODO
Noturno 
MENSALIDADE
(valor líquido) 


Noturno: R$990,00

GRADE CURRICULAR
Clique aqui
CAMPUS
Vila Yara
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Clique aqui
COORDENADOR

Lúcio Flávio Spinelli Pinheiro

RECONHECIMENTO
COM.SOCIAL-HAB.PUB.E PROPAGANDA-REC.PORTARIA MEC Nš 3896-DOU 23/12/03 E RENOVADO PELA PORTARIA MEC Nš 702, DE 18/12/2013 PUBLICADA NO D.O.U EM 19/12/2013.
TRABALHO DOS ALUNOS
Clique aqui
 
Blog da Agência Experimental  
 

TRANSFIRA-SE PARA O UNIFIEO 

RETORNE AO CURSO