Descrição do CursoAs relações de consumo passam por mudanças significativas, exigindo do profissional, formado em Publicidade e Propaganda, novos desafios para produzir campanhas publicitárias que convençam o público consumidor. O publicitário faz pesquisas de mercado, analisa dados, estuda produtos, hábitos dos consumidores, meios e veículos de comunicação. Cria e produz textos publicitários, cartazes e folders, anúncios, comerciais de rádio e de televisão. Faz planejamento, desenvolve estratégias de comunicação, planos de mídia e campanhas publicitárias. Enfim, acompanha todo o processo de produção do material publicitário até a sua distribuição final. O curso de Publicidade e Propaganda tem como principal objetivo formar comunicadores capazes de analisar e de interpretar a realidade política, social e econômica no contexto mundial. Objetiva também criar peças publicitárias através de técnicas e práticas desenvolvidas em disciplinas como Redação e Expressão Oral, Filosofia, Sociologia Geral e da Comunicação, Teoria da Comunicação, Teoria da Propaganda e Publicidade, História da Arte, Psicologia da Comunicação, Semiótica, Teoria da Criação, Estética, Produção Publicitária, Técnicas Básicas de Design Gráfico, Redação Publicitária, Fotografia, Rádio e Televisão, e Estatística. O UNIFIEO garante, com sua estrutura e seriedade, toda a formação necessária ao bacharel para que esteja apto a atuar em Publicidade e Propaganda nas agências de propaganda e publicidade, nas organizações comerciais, industriais e de prestação de serviços, nos veículos de comunicação, nas empresas fornecedoras de propaganda, nas produtoras cinematográficas, de vídeo e de fonogramas (jingles, spots), nos estúdios de fotografia, de arte, de criação, nos órgãos e nas instituições públicas, em entidades de classe, recreativas e beneficentes, nas organizações políticas, sociais e comunitárias, em assessoria pessoal, nas instituições de ensino e em atividades de pesquisa.
Diferencial UNIFIEO Para formar profissionais inovadores e multifuncionais, as disciplinas são ministradas por mestres e doutores com experiência no mercado publicitário. O curso possibilita a inter-relação entre quatro áreas do conhecimento: publicidade e propaganda, comunicação, marketing e humanidades, a fim de estimular a criatividade e o espírito empreendedor do aluno, com vistas a ampliar a formação humana e ética que atenda às exigências de um mercado influenciado pelas imagens e pela comunicação. Durante a graduação, o aluno estuda o comportamento do consumidor, as tendências mercadológicas, desenvolvendo campanhas, peças publicitárias e estratégias de comunicação. Em 2007, os trabalhos dos alunos de Publicidade e Propaganda do UNIFIEO foram premiados na Expocom Nacional 2007, durante o XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação promovido pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Em 2009 conquistou o 1o. Lugar Intercom Sudeste na categoria Outdoor com a Campanha "Justiça Eleitoral" e também na categoria Jingle com a Campanha "Cola Pritt". Já em 2010 os alunos foram premiados na APP. Associação dos Profissionais de Propaganda com a Campanha "VW Kombi" e receberam Menção Honrosa Plano de Mídia pela mesma associação. O UNIFIEO foi a instituição com maior número de projetos premiados nas modalidades relacionadas à área. Anualmente, o Curso continua sendo indicado para essa premiação. Outro diferencial é a conexão em rede que interliga os Laboratórios de TV, Fotografia e Rádio do UNIFIEO, facilitando a transferência de arquivos e auxiliando a gravação de offs e jingles.
|
|