Dúvidas Frequentes
Passe Escolar
Como Faço para obter o passe escolar?
Para emitir o Vale Transporte escolar para umas das empresas EMTU, SPTRANS, CPTM U METRÔ.
Caso o cadastro não esteja ativo na EMTU (solicitação e revalidação), os alunos deverão enviar e-mail para escolarpasse@unifieo.br com os dados abaixo (não usar nenhum tipo de acento ou caractere, ponto, barra, traço, etc).
Copie as informações abaixo e cole no corpo do e-mail.
Empresa: (EMTU, SPTRANS, CPTM, METRÔ)
Prontuário:
Curso:
Nome completo:
RG com data de emissão e estado emissor:
CPF:
Data de nascimento:
Endereço completo (Nº, Apto, Bloco, Bairro, Cidade, etc.) com CEP:
Telefone e Celular:
Marque um X se você tem algumas das bolsas abaixo.
( ) PROUNI chave de segurança nº:
( ) FIES integral contrato nº:
( ) FIES parcial contrato nº:
( ) Baixa Renda ou CABES
Após o envio, o e-mail será confirmado após a liberação do cadastro, no prazo de até 5 dias úteis.
SPTRANS – CPTM – METRÔ (somente metrô e trem) – (verificar se o cadastro está ativo na SPTRANS, se não estiver ativo, enviar e-mail conforme orientações) Requisição – Para quem não possui o Bilhete Único Escolar.
Após a confirmação do cadastro por e-mail, em até 5 dias úteis o cadastro será liberado no site da SPTRANS. O estudante/professor pode acessar olink acompanhe seu pedido para confirmar a liberação do cadastro e, em caso afirmativo, acessar a Loja Virtual ou dirigir-se a um dos Postos Autorizados da SPTrans, pagar o valor referente a 7 tarifas. Após a liberação do cartão pela SPTRANS (20 a 30 dias), o estudante/professor deverá retirá-lo na Secretaria Geral da instituição de Ensino mediante entrega do protocolo.
Revalidação – Para quem já possui o Bilhete Único Escolar
Verificar se o cadastro está ativo na SPTRANS, caso não, enviar e-mail (conforme informações acima), após a confirmação do cadastro por e-mail, o estudante/professor deve acessar o link acompanhe seu pedido no site da SPTrans e verificar se o cadastro foi liberado. Em caso afirmativo, o estudante/professor deve solicitar o benefício pela Loja Virtual ou comparecer a um dos Postos Autorizados da SPTrans e pagar o valor referente a 7 tarifas vigentes.
Para estudantes com baixa renda seguir os procedimentos do site:
http://bilheteunico.sptrans.com.br/
CMTO – BEM ESCOLAR
O requerimento para o novo cartão, bem como para revalidação, deverá ser acessado e preenchido no site www.bemosasco.com.br, no Portal BEM-Escolar através do link
O valor da 1ª via do cartão e da revalidação é de 5 (cinco) tarifas vigentes e o valor da 2ª via é de 10 (dez) tarifas vigentes.
A entrega do requerimento preenchido, juntamente com os documentos solicitados, deverá ser feita pela própria pessoa beneficiária do BEM-Escolar, na loja nº 9 do Terminal Vila Yara, no dia e horário previamente agendados neste mesmo site, no Portal BEM-Escolar. É necessário que compareça o titular do benefício, porque será tirada a fotografia a ser estampada no cartão e se tratar de revalidação de cartão, a regra de comparecer é a mesma para atualização da fotografia no sistema.
Após a devolução do requerimento devidamente preenchido, acompanhado da documentação exigida, mediante a entrega do protocolo, o cartão BEM-Escolar será entregue em cinco dias úteis no Terminal Vila Yara (loja 10).
Na falta do protocolo, a entrega será feita com a apresentação do documento de identidade original do titular do benefício. Esse prazo poderá ser aumentado, caso a empresa encontre dificuldades na constatação da veracidade das informações prestadas.
Se o cadastro for aprovado o cartão será revalidado em 5 (cinco) dias úteis.
As dúvidas poderão ser dirimidas no site www.bemosasco.com.br.
O formulário de solicitação do cartão deve ser preenchido com os seguintes dados:
Alunos do Campus Vila Yara:
CENTRO UNIVERSITÁRIO FIEO
MEC ou DRE: 20072110
CNPJ: 73.063.166/0003-92
Endereço: Av. Franz Voegeli, 300, Vila Yara, Osasco-SP
CEP: 06020-190
Tel.: 11 3681-6000
VANS DE EMPRESAS OU PARTICULARES
O UNIFIEO não oferece qualquer tipo de transporte coletivo aos alunos, nem possui convênio de transporte com Vans de empresas ou particulares, porém, o serviço é oferecido por diversas empresas nas redondezas dos campi.
Solicitar o histórico e/ou conteúdo programático
Como faço para solicitar o histórico e/ou conteúdo programático?
O aluno deverá comparecer na secretaria geral do UNIFIEO na Av. Franz Voegeli, 300, Vila Yara, Osasco-SP - CEP: 06020-190, ou solicitar pelo e-mail para:
Contéudo Programático Graduação
Contéudo Programático Pós-Graduação
O UNIFIEO cobra taxa para a segunda do histórico e/ou conteúdo programático, consulte pelo telefone (11) 4550-3655 de segunda a sexta-feira das 9h às 15h e aos sábados das 8h às 12h
Segunda Via do Boleto
Como faço para retirar a segunda via meu boleto?
Para solicitar o a segunda via do boleto, envie um e-mail para tesouraria@unifieo.br ou ligue no telefone (11) 4550-3651.
Negociar Mensalidades em Atraso
Como faço para negociar mensalidades em atraso?
Para negociar mensalidades em atraso, envie um e-mail para tesouraria@unifieo.br ou ligue no telefone (11) 4550-3651.
Transfira-se
O candidato à transferência deve entregar na Secretaria Geral do campus Vila Yara, os seguintes documentos para análise curricular:
-
Histórico Escolar - com data do vestibular e situação do ENADE (cópia autenticada ou simples com original)
-
Conteúdo Programático das disciplinas (cópia simples)
-
Atestado de adimplência (original).
A documentação será analisada pela Coordenação do Curso que indicará o semestre que o candidato deve ingressar e as respectivas dispensas e adaptações.
E-mail: secretariageral@unifieo.br